sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Maquiagens coloridas são a tendência do verão 2011

As semanas de moda terminaram e com elas vieram muitas tendências e idéias do que fazer para se maquiar durante o verão do ano que vem. Em 2011, as mulheres podem apostar nos batons de todas as cores. Diferente? Sim, mas vale a pena, primeiramente para manter a boca hidratada e fora do alcance dos raios solares, e principalmente para animar o visual.
Pudemos ver bastante nas passarelas as tonalidades de laranja, seco ou cremoso, e também o rosa, aquele mesmo claro e versátil para todas as ocasiões. Mas por que não apostar no verde limão, azul petróleo ou até mesmo no preto? Eles podem ser marcantes e render bons elogios à ousadia do make.
E a pele? Nude. Sim, na maioria dos desfiles o rosto sem muito blush, apenas limpo e iluminado se destacaram, assim como aconteceu no inverno passado. Mas como no verão pegamos aquele bronzeado, as cores terracota e os tons mais “queimados” do blush foram vistos e podem ser usados.
Os olhos apareceram de todos os jeitos. Sombras coloridas, tons terracota, nude, black eye e o delineador básico. Entre as opções, optamos pelo degradê colorido da passarela de Érika Ikezili, que usou a sombra lilás nas extremidades e rosa no interior das pálpebras, sem se esquecer da linha preta rente aos cílios; o marrom-dourado da Cia. Marítima, que escureceu as extremidades e os côncavos e manteve as pálpebras iluminadas; o traço colorido da Triton estilo gatinho, muito visto pelas ruas; e o olhar bronzeado da Triya que desfilou no Fashion Rio.


Abuse do colorido na maquiagem do verão, tanto nos olhos, quanto nos lábios, eles vieram para ficar nesta estação e merecem ser destacados. Saia do comum e maquie-se durante o dia com cores que iluminem o seu rosto e brinque com os tons à noite, onde é possível usar aquela produção a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário